sábado, 14 de junho de 2008

Relatos do Passion - parte 1

Ok, então aqui vou eu tentar falar "um pouco" do que foi o Passion São Paulo (23 e 24/05). Digo "um pouco" porque, por mais que eu escreva, não dá pra expressar tudo o que foi aquilo (pra mim, pras pessoas que estavam lá, para o próprio pessoal do Passion)... mas que Deus me ajude a transmitir mesmo que seja um pouquinho.

Vou escrever esse "relato" em "várias" partes, se não vai ficar muuuito (mais) longo.

Bom... pra começar, o que é o Passion?
O Passion é um movimento cristão cujo objetivo é motivar os jovens, em especial os estudantes universitários, a viver por quem realmente vale a pena: Jesus! Seu propósito é despertar uma geração que coloque Deus em primeiro lugar, uma geração marcada por louvor e justiça, uma geração que queira fazer o nome de Jesus conhecido a todo custo e fazer a diferença nesse mundo vivendo completamente para Ele em todas as áreas da vida.

O Passion é sobre fazer parte de algo muito maior do que nós mesmos.

Então eles promovem essas 'conferências' em várias cidades dos Estados Unidos com louvor e pregação, oração e oportunidades para fazer a diferença naquele momento (contribuindo com entidades assistenciais, apoiando causas em oração etc).


No ano passado eles decidiram que não fariam o tour ('turnê') pelo EUA, mas levariam as conferências para várias cidades do mundo todo... e os estudantes americanos apoiaram totalmente a idéia (graças a Deus!), tanto financeiramente como em oração.
Eu acho isso fantástico, porque seria muito natural que eles ficassem "revoltados" por perder uma coisa que era "deles" (por conta disso eles tiveram só uma conferência no ano passado, em Atlanta), e eu provavelmente teria pensado assim também se fosse o contrário... mas agora, depois de ter conhecido o Passion, eu meio que entendo o sentimento deles e provavelmente também apoiaria... eles quiseram que mais pessoas pudessem ser motivadas a viver completamente para a "fama" de Jesus (calma que eu vou explicar direito essa história de fama mais pra frente, rsr).

A equipe do Passion é composta por alguns pregadores (como Louie Giglio, Francis Chan, John Piper e outros) e algumas bandas (Chris Tomlin e banda, David Crowder e banda, Matt Redman, Charlie Hall e outros). Dentre estes, vieram ao Brasil:

- Louie Giglio
- Francis Chan
- Chris Tomlin e banda
- David Crowder e banda

Vieram mais alguns voluntários americanos (e a Daniele Valadares, a brasileira que trabalha com eles e que foi a grande ponte pra realizar o evento aqui - obrigado, Daniele).

Os outros voluntários eram todos do Brasil (pelo que eu vi, não só de São Paulo). E era muito legal ver como esses voluntários estavam alegres por poderem estar ali servindo... estavam sempre motivando as pessoas, recepcionando todo mundo sempre que voltávamos para o Via Funchal depois dos intervalos... achei muito legal mesmo.

Bom, pra terminar essa introdução, vou colocar aqui a declaração de fé da Geração 268 (268 generation), que é quem promove as conferências do Passion. Está em Isaías 26:8 (estou traduzindo do inglês porque o versículo em inglês é uma mistura de duas traduções (a NIV e a NSAB):

"Yes Lord, walking in the way of Your truth we wait eagerly for You, for Your name and renown are the desire of our souls."

"Sim, Senhor, andando no caminho da Tua verdade, esperamos intensamente por Ti, pois o Teu nome e a Tua fama [renome] são o desejo da nossa alma."

Antes de ir embora, dê uma olhada no vídeo de abertura que foi passado na sexta-feira à noite. Estou colocando aqui duas opções do mesmo vídeo:

- a primeira é um vídeo da clauclemente (nome que aparece no You Tube), está bem perto da tela e pega um pedacinho da primeira música que veio logo na seqüência.





- a segunda é da krolini (nome que aparece no You Tube). A gravação está um pouco mais distante, mas dá pra ter uma idéia mais panorâmica também. Além disso, essa gravação pegou a "introdução" do vídeo de abertura: o vídeo começava com os espinhos crescendo, daí começa a nascer uma flor no meio dos espinhos e o resto vcs vêem no próprio vídeo (os pontinhos vermelhos são gotas pingando no chão).




Bom, eu não sei vocês, mas eu achei o vídeo muito legal... tem uma trilha sonora muito boa, é visualmente muito bonito (e ao mesmo tempo simples na medida exata) e a mensagem que ele transmite é fantástica e, o melhor de tudo: 100% VERDADE!
Enfim, foi uma boa amostra do que estava por vir...

Ao ler o restante desses relatos e as pregações, saiba: ELE está aí com você! ;-)

Até mais!
Rodrigo

3 comentários:

Wellington Albertini disse...

ahhh..postar aqui me lembra postar no blog oficial do Passion! rsrs

Rodrigo
valeu por esse esforço...eu também quero muito relembrar as mensagens que foram pregadas naqueles dias! foram muito impactantes...e eu quero poder guardá-las melhor!!

sobre os vídeos...o 2º [mais distante] é o da Caroll!! *.*

enfim...o que vivemos no Passion não tem como ser descrito em palavras...mas vai ser muito bom poder relembrar aqueles momentos aqui!
abraços!

God bless [vício de digitar isso lá no blog do Passion também]
hehe
o/

Caroline Silva disse...

Eeee, meu vídeo aí! o/
Meu.. lendo só esse primeiro post eu já comecei a relembrar ainda mais de tudo lá..
Vou continuar a ler.. vamo que vamo!

Anônimo disse...

ai,ai...

meses se passaram e esses vídeos...

ainda me arrepiam.

To God all glory!!

mto bom o blog Rodrigo

Deus te abençoe!