segunda-feira, 16 de junho de 2008

Relatos do Passion - parte 2

Antes de eu continuar: se você entende bem inglês, pode ouvir o podcast do Passion São Paulo - um arquivo de áudio que foi gravado pelo Louie Giglio ao longo de toda a programação. Ele comenta "tudo" o que aconteceu e dá pra perceber na voz dele a emoção que ele estava sentindo por tudo... muito legal. Dá pra ter uma idéia do que foi Passion e é legal também para aqueles que foram poderem recordar um pouco! O link [atualizado] é http://rapidshare.com/files/119635088/19_Loud_-_Live_from_Sao_Paulo.mp3.html . Em algum momento depois que eu temrinar de postar todos os relatos, talvez (ênfase no talvez) eu coloque uma transcrição - traduzida, claro - desse podcast. Eu recomendo!

...

Bom, a programação começou na sexta-feira aproximadamente às 19:30 e acabou aprox. às 22:30. Depois do vídeo de abertura, o Chris Tomlin dirigiu o louvor, que foi muito legal. Infelizmente isso não dá pra transcrever, rsrs. Mas vocês podem procurar no You Tube por Passion São Paulo e vão poder ter pelo menos alguma idéia de como foi.

Se vocês virem as fotos (http://www.268blog.com/), vão perceber que tinha muitas cadeiras para o pessoal sentar e tal... mas muitos só ficavam sentados mesmo na hora da pregação, porque na hora do louvor boa parte ia pra frente, hehe.

As letras das músicas eram projetadas em inglês e em português (uma embaixo da outra) sobre um fundo de vídeo geralmente relacionado com a música (e o legal também era que o vídeo muitas vezes parecia responder às batidas e ao movimento da música) - isso no telão principal atrás do palco. Nos telões laterais, a letra era projetada em cima da imagem do palco (tinha pelo menos 3 câmeras... uma com um cara no palco, outra numa grua lateral e uma no fundo, pegando uma panorâmica do palco.

Bom, nesse primeiro momento de louvor cantamos várias músicas muito boas. Eles ficaram surpresos com o "volume" e empolgação dos brasileiros, apesar de alguns brasileiros que haviam ido à conferência de Atlanta terem avisado o Louie Giglio (que é o diretor do Passion e um dos pregadores) e o Chris Tomlin que eles deviam se preparar porque o povo no Brasil era muito "intenso", digamos assim... rsrs.

No meio desse período de louvor tivemos um momento de oração em trios em que um orava e os outros dois concordavam. Então o Louie falava "Pai..." (na verdade, "Father...") e esse era o sinal para que as pessoas encerrassem as orações e ouvissem o novo pedido que ia ser feito (e então outra pessoa do trio orava e as outras duas concordavam).

Depois desse momento de oração, a Ana Paula Valadão "apareceu" no palco. Sei que atualmente existe uma polêmica com relação a ela, bom, vamos deixar as polêmicas de lado por um momento. Ela tinha sido convidada pra ajudar a cantar uma das músicas em português - porque o pessoal do Passion fez umas versões de uns trechinhos de algumas músicas em português pra cantar com a gente na nossa própria língua! Mas foi só essa a participação dela: ela cantou só um pouquinho e depois saiu... mas ela participou do podcast do Passion Sao Paulo - e olha que o que ela falou ali foi bem legal, viu... enfim!

Só abrindo um parênteses, foi muito legal também ver que eles se esforçaram pra se identificar com o Brasil... a toda hora buscavam falar alguma coisa em português (inclusive, o David Crowder - que liderou dois momentos de louvor no sábado - se saiu muito bem), mostraram conhecer muita coisa do Brasil... e acho que o convite pra Ana Paula foi também nesse sentido de tentar fazer uma ponte, se achegar mais aos jovens brasileiros.

Bom, cantamos mais, oramos e aí o Louie explicou algumas coisas sobre a conferência.

Ele explicou que os estudantes de Estocolmo estavam orando por todos que estavam ali naquele momento. Na verdade, eles passaram a semana orando pelo Passion São Paulo.

Estocolmo foi a cidade anterior a São Paulo no tour mundial do Passion (no final de semana anterior). Assim como nós, eles ganharam uma "pulseira vermelha" escrito Passion Estocolmo (no caso deles, claro), a qual eles deviam usar durante a conferência (como se fosse um passe de entrada). No final do Passio Estocolmo, o Louie desafiou os estudantes de lá a virar a pulseira do avesso e, nesse lado branco, estava escrito "Passion Sao Paulo - 23-24 May 2008" como um lembrete para que eles orassem pelo pessoal de São Paulo até o final do nosso evento. Então eles ficaram com a "pulseira" aquela semana inteira.

Eu ia encerrar essa segunda parte com algumas sugestões de vídeos dos momentos de louvor, mas realmente estou sem tempo agora... se der mais tarde eu volto e edito esse post colocndo alguns vídeos.

De qualquer forma, na próxima parte vem a primeira pregação do Passion!!

Rodrigo

2 comentários:

Anônimo disse...

oie...o podcast não está abrindo...eu queria tanto ouvir...não consegui ouvir nada ainda...hehe vc tem como me mandar por email...um link (ou o podcast em mp3?) mila.marques@terra.com.br
thank you so much

Rodrigo disse...

Oi, Camila, obrigado por avisar! Já atualizei o link! ;-)